sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vitrine com pitadas do estilo Mondrian ...

...da grife Diane Von Furstenburg (NY) , que optou por um decorativo inusitado na medida : formas geométricas a la Mondrian , com uma pintura realista da própria roupa sobrepondo a roupa real .



Ao invés de colocar a ´´famigerada``imagem de uma modelo plotada no fundo da vitrine , a solução criativa foi a de sobrepor (em frente ao vestido real ) ,um trecho da imagem de uma modelo vestindo a mesma roupa ! Genial !


O bacana dessa solução ,é que enxergamos cada detalhe da roupa (como se colocassem uma ´´lupa`` sobre a mesma ).


Detalhe da imagem do vestido geométrico sobreposto ao vestido real .


Imagens que remetem à Mondrian de forma sutil e muito contemporânea .


Bjuuuuuuuuuuuuuux , Juliana Nakamura .

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vitrine com efeito ´´ poético 3D `` !

Essa vitrine da grife de cosméticos japonesa Pola , fez algo inusitado e diferente em sua vitrine : 3 lâminas de lona  (sendo as 2  primeiras com transparência ) foram sobrepostas com desenhos diferentes em cada lona ,criando imagens com efeitos tridimensionais bacanas !



A vitrine e sua visão panorâmica completa : além das lonas com imagens sobrepostas ao fundo , bolinhas de papel foram penduradas em fio de nylon em diversas alturas , e esferas coloridas foram colocadas no chão . Cada decorativo foi minuciosamente disposto para se criar um ambiente leve ,colorido e com efeito 3D .


Detalhe das lonas e as imagens sobrepostas !


Olhando na parte superior ,vemos claramente as 3 lonas sobrepostas ,sendo que em uma delas ,o coelho maior parece ´´sair `` da lona transparente . Efeito incrível !

Bjuuuuuuuuuuuuux , Juliana Nakamura .

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cabeças reinventadas nas vitrines

Desde o início do ano observamos uma tendência de reinventar, substituir ou simplesmente aplicar forrações nas cabeças dos manequins nas vitrines, o que apesar de conferir um certo destaque às mesmas, não interfere no impacto causado pelo produto, que acaba ganhando mais força com esse recurso, quando usado da maneira certa criando um link entre a roupa e o tipo de cabeça utilizada.




Alexander Mcqueen resort 2011 collection

Efeito maravilhoso das cabeças revestidas com renda, dando um efeito de bandagem, harmonia perfeita com as placas com pétalas dispostas em vários planos e o painel de fundo.









Stella McCartney - resort 2011 collection

  As enormes esferas de flores parecem conversar 
  com as belas estampas dos vestidos e bolsas,
  sem desfocar a atenção dos produtos e sim reforçando o tema da coleção...







Não precisa de mais nada,
as produções falam por si e abusam das cores realçadas pelas cabeças floridas..




















Bjss, Mariana Tárraga

A inusitada flagship de Comme des Garçons !

Os pedestres que passam desatentos pela loja da grife Comme des  Garçons ( de Rei Kawakubo ) ,não imaginam que ao passar por uma parede de tijolos à vista ,grafites e letreiros antigos , um mundo High tech se abra do outo lado do túnel ! Sim , a vitrine inusitada é essa incoerência e discrepância entre o exterior e interior da loja . O túnel serve para fazer essa transposição de ´´tempo/ espaço``.E a genialidade de Rei Kawakubo está nessa experiência inusitada de compra .É como se um mundo novo se abrisse ao se  entrar no túnel . Donos de grife e lojistas devem estar atentos à essas mudanças : o consumidor não quer apenas fazer compras e sim ,ter ´´novas experiências `` ,onde todos os seus sentidos devem ser aguçados !




Frente da loja Comme des Garçons .


O Coração grafitado é a única referência do logo da marca .


Entrada do túnel onde se faz a transposição entre o street e o high tech .


O túnel e seu design futurista !


O interior da loja clean e minimalista !


Visual merchandising bem contemporâneo .


Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuux , Juliana Nakamura .

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Decorativo feito com : carretel de linha !!! Hermès rules .

A grife Hermès criou réplicas gigantes de sapatos ,bolsas ,pulseiras ,chapéus confeccionados com carretel de linha ...uma ideia original e bem bacana !
...Talvez seja uma metáfora para dizer que cada peça leva esse material (a linha) que muitas vezes nem é lembrada ( porém ,imprescindível !).



Réplica perfeita do sapato exposto (até os detalhes em laranja foram reproduzidos ! ).


O efeito é fantástico !



A pulseira ´´desejo`` Collier de Chien também foi homenageada na forma de carretel de linha .


O modelo de bolsa Birkin ( Hermès ) também ganhou sua versão artística !

Bjuuuuuuuuuuuuuux , Juliana Nakamura .

sábado, 3 de setembro de 2011

Linha de móveis e peças de decor de JPGaultier


Jean Paul Gaultier criou para uma empresa francesa - Roche Bobois, uma linha de sofás que lembram futtons japoneses, almofadas, biombos e outras peças decorativas com estampas exclusivíssimas, em estilo navy, florais e inspiradas em tatoos..O que já impressionava nas passarelas agora pode compor ambientes com o print característico do estilista. Maravilhoso!!!! 


As peças nesse tipo de armário parecem obras de arte, com essa estampa bárbara no fundo...A moda e o design em sintonia perfeita!


Bjss, Mariana Tárraga

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Moleskine na vitrine !

Olha que ideia interessante ! Qual fashionista e mulheres cheias de ideias ,não carregam um moleskine ,bloquinho pra anotações , mesmo nesses tempos de Ipad , Iphone ? ... nada descarta o prazer de rabiscar numa cafeteria ,alguns pensamentos ,desenhos ,anotações , ideias soltas.
Trazer esse universo feminino (de dentro da bolsa ) para uma vitrine Stylish , fez todo sentido .


Bloco de anotações ( tipo Moleskine ) em tamanho gigantesco ...cheio de anotações e ´´desenhos/inspirações``. No piso da vitrine , lápis e borracha pra compor esse universo lúdico e fashionista.


Manequins com looks ,make up and hair remetendo aos desenhos feitos no Moleskine . Ultra bacana !


Detalhe do manequim e de seu desenho !


Detalhe dos bichinhos ( feitos à lapis ) ,que também parecem terem sido desenhados e retirados do Moleskine . Super gracioso .

Bjuuuuuuuuuuuuuuuux , Juliana Nakamura .