segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cores e volumes!!

As formas, cores e volumes são capazes de dar vida à uma vitrine, explorando materiais simples como os plásticos que possuem uma textura e brilho característicos..


A vitrine de lançamento do perfume Lolla de Marc Jacobs é um exemplo disto! As flores em tons vibrantes que reproduzem a tampa do frasco causam um grande impacto pelas formas e volumes distribuídos no espaço.



 O frasco maravilhoso no topo da composição!

Detalhe do decorativo feito com flores coloridíssimas gigantes. Lindo!


Bjs, Mariana Tárraga

sábado, 8 de outubro de 2011

Materiais simples ... grandes resultados !

Utilizar papel e espaguete de PVC no decor de uma vitrine , pode parecer simplório demais ... até vermos o resultado aplicado em grandes quantidades , construindo formas e movimentos ! Amazing !


Tiras de papel formando um movimento bem bacana na vitrine .


Papel Kraft pintado do lado de dentro ... sutilezas que fazem a diferença .


Decor de VM e vitrine em unicidade . O ziguezague na parede e seu término na vitrine , formam uma verdadeira instalação . Absurdamente lindo .

Bjuuuuuuuuuuuuuuuuux , Juliana Nakamura .

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Detalhes ... que viram protagonistas !

Vc  pára pra admirar uma vitrine e nota que , na lateral da construção de tijolos à vista , uma parte está ´´faltando `` ! E qual a solução ??? Montar pecinhas de Lego no lugar ! Um charme todo especial  ´´aparecido ``ao invés de disfarçar .



Uma textura escura de ´´colmeia ``na parede , dá uma hypada no decor da loja !



Imagens em MDF com corujinhas e acessórios pintados ? Encanta qualquer cliente detalhista !


Canto da loja com ´´pergaminhos`` enrolados !


Mais detalhes em MDF com motivos de pássaros e flores !


Papéis colorful que fazem toda diferença no decorativo do PDV ! Incrível !


Bjuuuuuuux , Juliana Nakamura .

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A Cereja do bolo!!

"La Cerise sur le gateau" é uma loja incrível de moda, decoração e design daquelas onde dá vontade de comprar absolutamente tudo!!


As composições de cores e estampas diferenciadas são características de seus produtos..


Nada óbvias, suas vitrines refletem esse espírito inovador e contemporâneo


A loja ainda comercializa kits de custumização para roupas e acessórios, que vem com sugestões de aplicação. Super criativo!!


Um verdadeiro mix de referências, cores, imagens,
totalmente integradas, de forma divertida e original.


Irreverência e arte ao mesmo tempo traduzem o conceito da "Cereja do bolo" !




Demais a maneira de exposição das peças,
mistura de loja com galeria, novidades e propostas inusitadas..
Ultra moderno!


















Bjss, Mariana Tárraga

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Kirk Original : ótica com PDV realmente original !

Essa ótica em Londres optou  por não usar nenhum tipo de mobiliário , mas 187 displays com olhos em que se encaixam perfeitamente os modelos moderninhos de óculos de grau .
A decoração de ponto de venda foi criada pelo escritório Campaign Design , e atrai ´´os olhos do consumidor`` com essa proposta de decor diferenciada ! Super bacana .








Ultra contemporâneo , não ?!

Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuux , Juliana Nakamura .

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Aesop = produtos premium + interior design Hype + ecofriendly

A grife de cosméticos australiana se esmera em construir uma marca sólida e contemporânea , onde tudo encanta , sejam os produtos de tratamento cosméticos em si ( com embalagens retrô ), seu espaço físico sempre com uma solução original (muitas vezes utilizando em seu decorativo  elementos da própria embalagem ) , pensado pelo March Studio .
Na abertura do site , já nos deparamos com uma frase de Carl Gustav Jung : " Tanto quanto possamos discernir , o único propósito da existência humana é lançar uma luz na escuridão da mera existência ." E eles lançam .


Garrafas do próprio produto formando uma bela instalação no teto , junto às luzes ! Incrível o efeito .





Em um quiosque na Estação Central de NY , a Aesop empilhou mais de mil cópias do tradicional jornal The New York Times  cobertas com alumínio em pó ( formando prateleiras) , anunciando sua invasão no mercado americano . Genial .








Na loja em Singapura , o teto foi todo revestido de barbante torcido de fibra de côco (usados nos embrulhos da marca ) . So beautiful !!!




Lembra de outro post feito pelo Criavitrinedade na Merci (Paris ) com caixas de papelão + rede de pesca ?
É Aesop também !!!

Bjuuuuuuuuuuuuuuux , Juliana Nakamura .

Vitrine Interativa!

A marca francesa de sapatos, bolsas e produtos para dança Repetto, fez de sua vitrine um grande telão, onde as pessoas podiam escolher dentre algumas opções, o espetáculo de dança que queriam assistir....


Com um simples movimento da mão, através da tecnologia kinect, qualquer pessoa tinha a oportunidade de selecionar um dos grandes clássicos do ballet e assistirem ali da rua uma maravilhosa
apresentação!!


Essa verdadeira mostra interativa denota a presença cada vez mais marcante de recursos tecnológicos nas vitrines.
Simplesmente encantador...




Bjss, Mariana Tárraga