Os pedestres que passam desatentos pela loja da grife Comme des Garçons ( de Rei Kawakubo ) ,não imaginam que ao passar por uma parede de tijolos à vista ,grafites e letreiros antigos , um mundo High tech se abra do outo lado do túnel ! Sim , a vitrine inusitada é essa incoerência e discrepância entre o exterior e interior da loja . O túnel serve para fazer essa transposição de ´´tempo/ espaço``.E a genialidade de Rei Kawakubo está nessa experiência inusitada de compra .É como se um mundo novo se abrisse ao se entrar no túnel . Donos de grife e lojistas devem estar atentos à essas mudanças : o consumidor não quer apenas fazer compras e sim ,ter ´´novas experiências `` ,onde todos os seus sentidos devem ser aguçados !
Frente da loja Comme des Garçons .
O Coração grafitado é a única referência do logo da marca .
Entrada do túnel onde se faz a transposição entre o street e o high tech .
O túnel e seu design futurista !
O interior da loja clean e minimalista !
Visual merchandising bem contemporâneo .
Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuux , Juliana Nakamura .
Reparem na iluminação embutida no piso do túnel-
ResponderExcluiraumenta ainda mais a sensação de "transposição" e cria um efeito cenográfico incrível!
Bjss, Mariana Tárraga