sábado, 14 de janeiro de 2012

Monitorando comportamento de compras !

Existe uma tecnologia já utilizada em alguns shoppings na Europa e Austrália chamado Footpath , que monitora os passos que o cliente dá através do sinal de seu celular ! Esse rastreador foi vetado nos EUA por um senador , mas pode chegar ao Brasil a qualquer momento .
Será uma informação incrível para lojistas/shoppings/marcas pois servirá como mapeamento de consumo .


Homens são práticos e focados ( claro que toda regra tem suas exceções ) , e mulheres são ... criativas , instáveis e querem se sentir especiais ... até na hora de fazer compras ! Descobrir aquela lojinha que ninguém conhece , uma nova modelagem de jeans , acessórios baphônicos , o sapato com design diferenciado a preços amigos ! Pra isso tem que bater perna , entrar , fuçar , comparar . Mulheres não querem comprar a calça e ponto . Querem ter uma "experiência de compra" . Diversão + apurar os sentidos entram em jogo . Atenção grifes e marketeiros de plantão !

imagem : http://www.sanduichedealgodao.com.br/


Bjuuuuuuuuuuuuuux , Juliana Nakamura

Nenhum comentário:

Postar um comentário